6 de jul. de 2016

AMADOR DE CAMPO LIMPO SEGUE "NORMAL"


O campeonato amador de Campo Limpo Paulista segue com suas rodadas normais neste próximo final de semana. No sábado a bola rola para os jogos da categoria Master e também com duas partidas a noite válidas pela segunda divisão. No domingão é a vez da primeira e da segunda divisão entrarem em ação.
Apesar das equipes estarem insatisfeitas com algumas questões nos regulamentos e a desconfiança sobre o nível das arbitragens, nenhuma mudança ou pelo menos uma promessa de melhora foi comunicada essa semana pela diretoria de esporte, então................
Outra indefinição está sobre a equipe do Paulista, que disputa a segunda divisão, pois até agora está confuso sobre quem foram os agressores do árbitro da partida e qual será a decisão da diretoria da agremiação em relação a permanência ou não na competição.
Esperamos que ocorra tudo normal essa próxima rodada, pois o que gosto de divulgar aqui no blog são os lances, os gols e o resumo dos confrontos. Não me sinto satisfeita em fazer matérias sobre afastamento de equipes, agressões ou algum tipo de fato que só afastam as famílias dos campos e desanimam os atletas.
Torço também para que os árbitros façam sua parte de forma justa e competente, para que percebam que eles são apenas coadjuvantes e não precisam querer aparecer para ninguém, devem saber que quem deve aparecer são os jogadores com boas jogadas, dribles bonitos e belos gols.
Mas caso isso não ocorra e a arbitragem volte a ser tema do final de semana, as equipes devem se unir para fazer valer seu direito. Se um jogador ou dirigente agride ou até mesmo discute com um juiz ou bandeira, automaticamente ele é suspenso ou punido. E os árbitros quando erram ou faltam com respeito a algum membro da equipe, nada acontece. 
Mas temos que dar um basta nisso, pois nas reuniões fica bem claro para todos os dirigentes cuidarem das atitudes de seus atletas e até mesmo dos torcedores para que a agremiação não sofra penalidades. Do outro lado a tal empresa dos árbitros também tem que arcar com as atitudes erradas de seus funcionários. Apitou mal, desmereceu jogador, demonstrou desconhecer a regra, sem preparo físico adequado e não estando sóbrio, tem que ser punido também. Caso a empresa não tenha condições de substituí-lo, cabe o departamento de esporte comunicar a prefeitura para que tome providência, como por exemplo a quebra de contrato e a contratação de uma nova empresa. Vamos ficar de olho galera.
A tabela completa de todos os jogos você pode conferir clicando no link ao lado de cada categoria.
Uma boa sorte a todos. A gente se vê lá.









Nirielle Fortes

0 comentários:

Postar um comentário