A primeira divisão já conhece as duas equipes que disputarão a final de 2014, Atecubanos e Real Monte Alegre estarão frente a frente para saberem que será a melhor equipe desta temporada, revivendo também a final de 2012.
Sem dúvida esta decisão não tem o que falar, pois disputarão o troféu de campeão os dois melhores times do campeonato, Atecubanos terminou a primeira fase em primeiro lugar e o Real em segundo, agora todos estarão apreensivos para saber qual equipe poderá erguer o troféu e dizer a todos que foi a melhor de 2014.
Uma temporada equilibrada cheia de bons jogadores e de times bem montados, uma competição que pôde contar com o talento e capacidade de cada atleta, detalhe interessante e importante de se frisar foi o comportamento de todos durante o ano, mesmo quem foi rebaixado tanto quem foi desclassificados estão de parabéns pelo comportamento exemplar, não houve nenhum tipo de violência ou tumulto em nenhum confronto, a PAZ reinou nos campos. Valeu pessoal isso só fortalece nosso campeonato e deixa um gostinho de uma nova temporada mais equilibrada e disputada ainda.
Na primeiro partida desta semi-final o Atecubanos enfrentou o Ajax e empatou em 1x1, gol do "matador" Mário, que após o rebote do goleiro teve o trabalho de apenas estufar a rede e levar sua torcida ao delírio com o gol e também com a vantagem aumentada mais ainda sobre seu oponente.
Ainda no primeiro tempo o Atecubanos teve oportunidade de ampliar, mas a equipe do técnico Alemão foi para o vestiário com a vantagem de apenas um gol.
Na segunda etapa o Ajax passou a tomar todas as iniciativas, começou a criar mais e a finalizar com perigo ao gol do goleiro Cleber. De tanto insistir o Ajax fez seu gol, Wellingthon apenas desviou, o suficiente para encobrir o bom goleiro do Atecubanos e empatou a decisão em 1x1 aos doze minutos finais. Depois do gol foi um bombardeio que o Ajax imprimiu encima do Atecubanos, a todo momento a bola era alçada na área e os atacantes da equipe do presidente Teco faziam de tudo para virar o confronto e garantir sua passagem, mas bem postada a zaga do Atecubanos conseguia bloquear todas as investidas de seu adversário. O goleiro Cleber do Atecubanos foi um dos responsáveis principal para que o time da presidenta Nirielle conseguisse carimbar sua vaga para mais uma final de campeonato, ele e o zagueiro Guilherme foram praticamente perfeitos e importantes para mais esse objetivo alcançado pelo Atecubanos. Com a vantagem do empate foi apenas esperar o apito final do juiz e comemorar junto com sua torcida outra vaga para uma decisão de campeonato.
No jogo seguinte Real Monte Alegre e Onze Garotos também empataram em 1x1 e graças a vantagem do empate, o Real Monte Alegre se garantiu para disputar outra final em sua história. Mas o time do meia Adrianinho não teve moleza, enfrentou um Onze Garotos com bastante vontade e garra para tentar sair de campo com a classificação, tanto que, o primeiro gol da partida foi marcado no segundo tempo pelo time do São José e com um jogador a menos, Dado havia sido expulso minutos antes. Na busca do empate o Real se lançou pra frente e conseguiu igualar a segunda decisão em 1x1, Biriba, apenas escorou o cruzamento feito pela esquerda e saiu para o abraço dos companheiros e levou sua fanática torcida a soltar um grito de gol importantíssimo naquele momento.
Agora Atecubanos e Real Monte Alegre decidirão o título de 2014 a partir do domingo dia 19-10 às 10:00 no estádio, final que promete lotar as dependência do complexo esportivo de Campo Limpo Paulista. Haja coração........................................
Nirielle Fortes
0 comentários:
Postar um comentário