25 de mai. de 2016

LIGA JUNDIAIENSE DE FUTEBOL DEMONSTRA CREDIBILIDADE TOTAL NA CONCLUSÃO SOBRE IRREGULARIDADES NO MASTERLEAGUE


Foi realizado nesta terça-feria 24-05 na sede da Liga Jundiaiense de Futebol uma reunião referente ao campeonato amador de veteranos da cidade, o popular Masrteleague 2015/2016.
A pauta da reunião seria a conferência das idades dos jogadores, que só poderiam atuar com mais de quarenta e cinco anos de idade, e também a atuação de jogadores que participaram somente da segunda fase do campeonato, a fase dos pontos corridos, onde que, as agremiações só poderiam colocar em campo atletas que jogaram a primeira fase da competição.
A Liga fez sua parte com muita competência, conferiu e verificou que das seis equipes que entraram para a segunda fase, cinco inscreveram jogadores irregulares. Foram elas: Paulista, Amigos, Bela Vista, Progresso e Cruzeiro, apenas o time do Atecubanos havia cumprido o regulamento e não colocou nenhum atleta diferente nesta última fase.
O presidente da Liga, o Sr. Sergio Aguiar (o popular Serginho), junto com seu vice, o Sr. Matias, assim como outros membros que compõem a diretoria, chegaram a uma conclusão, ou seja, já estava tomada esta decisão. Perante e após cada equipe dar sua justificação sobre as irregularidades, ficou decidido que, o título ficaria com o Atecubanos, pois foi a única equipe que agiu dentro do regulamento. Decisão essa que não foi contestada por nenhuma agremiação. Mas a presidenta Nirielle Fortes do Atecubanos propôs outra solução, praticamente colocou o troféu no chão a fim de tentar conquistá-lo de outra forma e também para que o campeonato terminasse dentro do campo, também completou dizendo que, mesmo que perca alguma partida, nada terá que dizer posteriormente. A presidenta sugeriu que as quatro equipes que estavam na reunião fizessem a semi-final e a grande final deste campeonato, para enfim que, todos pudessem conhecer o grande campeão da temporada.
A ideia foi acatada pelos demais presidentes presentes, juntamente com a forma de disputa. Será apenas uma partida, onde não haverá vantagem para nenhuma equipe, caso termine empatada no tempo normal, a vaga será decidida nas penalidades, cinco para cada lado.
As partidas irão acontecer no sábado dia 04-06 e a final no sábado dia 11-06. Vale ressaltar que a Liga não interferiu em nada nesta decisão da presidenta do Atecubanos, pois para a liga o troféu já seria entregue ao Atecubanos. A Liga apenas coordenou a solução de Nirielle e dará todo apoio para que as partidas ocorram sem maiores problemas. Outro detalhe que ficou combinado entre os presidentes das equipes, foi que apenas os atletas que atuaram na primeira fase poderão jogar estas partidas, os "gatos" não entrarão em campo. A súmula com os dados dos atletas de cada equipe que estão liberados para atuarem já está nas mãos da Liga. O local do campo aonde acontecerá a semi-final ainda não está definido, mas provavelmente poderá acontecer no estádio do Jaime Cintra.
Vale a pena ressaltar novamente a postura da liga Jundiaiense de Futebol sobre sua credibilidade, honestidade e caráter de cada membro de sua comissão, pois verificaram e puniram as equipes que infringiram o regulamento, não levando em conta em nenhum momento o peso das camisas e a força de seus respectivos presidentes, mesmo estando a frente dos "bicho-papões" do amador, a Liga foi justa e imparcial. Merece os parabéns e muitos votos de confiança de todos que participam do amador da cidade de Jundiaí. O presidente Serginho também já ressaltou, "Aguardem que está vindo mais punições para "times grandes" por aí, na primeira e na segunda divisão".
Para definir os confrontos da semi-final do Masterleague foi feito um sorteio, onde ficaram desta forma:

      JOGOS ÚNICOS DA SEMI-FINAL DO MASTERLEAGUE

                                     SÁBADO 04-06

13:30   ATECUBANOS               X              PAULISTA

15:30   BELA VISTA                  X               AMIGOS




Nirielle Fortes


0 comentários:

Postar um comentário