18 de mai. de 2016

LIGA JUNDIAIENSE ANALISA POSSÍVEIS IRREGULARIDADES NO MASTERLEAGUE


Nesta segunda-feira 16-05 aconteceu em Jundiaí na sede na liga uma reunião com as seis equipes do campeonato amador de Super Master que ainda disputam o título, quer dizer, era para ser uma reunião, mas apenas uma equipe compareceu para levar a documentação pedida pelos organizadores e outra que se comprometeu a enviar via e-mail para a liga.
Os documentos pedidos pela liga era apenas para verificar e confirmar as idades dos jogadores, pois só poderiam atuar atletas com mais de quarenta e cinco anos. Outro detalhe que estaria em pauta, era a inscrição de jogadores, de acordo com o que ficou decidido entre as seis equipes, juntamente com a Liga Jundiaiense de Futebol, era que nenhuma agremiação poderia escrever nenhum atleta na segunda fase da competição, a fase dos pontos corridos.
O Atecubanos foi a única equipe que compareceu na reunião com as devidas documentações e o time do Progresso também esteve presente, mas recebeu um novo prazo para apresentar os dados de seus jogadores, assim como as demais equipes, todos terão até esta próxima quinta-feira 19-05 para comparecerem até a liga e apresentar a documentação.
Sobre a inscrição de jogadores na segunda fase, em uma primeira análise ficou comprovado irregularidades em três equipes. O time do Paulista escreveu vinte e um jogadores na primeira fase, correto, e na fase seguinte colocou em campo quatro jogadores diferentes, que não atuaram e nem estavam inscritos na fase inicial, daí já não pode. A equipe do Amigos ultrapassou logo na primeira fase, pois ao longo das dez rodadas, a agremiação utilizou vinte e seis atletas, onde o máximo permitido eram vinte e dois, e na segunda fase outros sete jogadores diferentes atuaram pela equipe, o que também não poderia. O terceiro time foi o Bela Vista, na primeira fase tudo em ordem, vinte e dois foram os jogadores que participaram, mas na fase dos pontos corridos, a equipe colocou em campo dezenove atletas diferentes em quatro partidas, que não poderiam ter jogado.
É claro que todas esses informações serão checadas novamente e analisadas com muita cautela pela Liga, pois se caso comprove essas irregularidades, as equipes poderão perder os pontos conquistados nesta segunda fase ou até mesmo serem eliminadas da competição, como ficou acertado na reunião realizada antes do início da segunda fase.
Agora cabe a Liga Jundiaense de Futebol recolher todas as documentações das equipes, conferir as súmulas das partidas e chegar a uma conclusão. Enquanto isso o campeonato está paralisado, mesmo restando apenas uma rodada para o término da temporada.







Nirielle Fortes

0 comentários:

Postar um comentário