1 de mai. de 2016

ATECUBANOS VENCE NA PRIMEIRA DIVISÃO DE JUNDIAÍ


                           ATECUBANOS SUBIU DUAS POSIÇÕES COM A VITÓRIA


                     JUVENTUDE, MESMO COM A DERROTA PERMANECE NO G-8
























Após duas rodadas sem vencer, onde empatou uma e perdeu a outra, a equipe do Atecubanos conseguiu neste domingo 01-05 sua primeira vitória diante do Juventude por 1x0, em partida válida pela primeira divisão de Jundiaí. Placar magro, mas o suficiente para a agremiação subir na tabela, agora ocupa a décima colocação com quatro pontos. Já o Juventude, que vinha de duas vitórias caiu algumas posições e foi para oitavo na classificação geral do campeonato. 
O primeiro tempo foi bastante movimentado, o Atecubanos criava mais e levava perigo a cada descida, sempre com toques rápidos. Mas o primeiro lance real de gol foi realizado pelo ataque do Juventude, após uma bola cruzada na área, o atacante do Alvi-Verde cabeceou bem, errou o alvo por pouco, a bola bateu na trave e não entrou. Após o susto o Atecubanos chegou ao seu gol, aos vinte e oito minuto iniciais, Sagui bateu falta pela esquerda e o zagueiro Buzu foi o responsável de mandar a bola para o fundo da rede, 1x0 Atecubanos. Ainda houve tempo do Atecubanos e do Juventude mexerem no placar ainda na primeira etapa, mas ambos foram para o intervalo com a vitória parcial do Atecubanos por 1x0.
Na volta do intervalo o Atecubanos teve três chances claras de ampliar o marcador, mas o ataque da equipe do técnico Alemão estava com a pontaria descalibrada e nada dos jogadores balançarem a rede novamente. Quase pagou caro pelos erros, pois aos quinze minutos da etapa final o árbitro da partida expulsou o meia Diego Matavelli por engano, mas não voltou atrás, já que quem havia cometido a falta foi seu irmão Thiago Matavelli. Como o Diego já havia recebido cartão amarelo na partida, ao levar o segundo cartão foi excluído do jogo. Mesmo todos avisando o juiz pelo equívoco, não adiantou, o Atecubanos passou a jogar com um jogador a menos de novo, já que na estréia contra a Ponte Preta a equipe também jogou com um a menos, na ocasião Alexandre (Gêmeos) foi expulso.
A partir daí foi um jogo de ataque contra defesa, o Juventude sufocou o Atecubanos em seu campo na busca do empate. Enquanto o Atecubanos bloqueava sempre que podia as investidas de seu oponente, tentava encaixar um contra ataque para ampliar o marcador, mas a equipe teve que terminar a partida no sufoco. Um esforço muito comemorado pelos jogadores ao ouvirem o apito final do árbitro da partida.
O próximo compromisso do Atecunbanos será contra o vila Marlene, outra pedreira. Enquanto o Juventude também não terá moleza, enfrentará o Estrela da Ponte.
A tabela de classificação atualizada já se encontra disponível no link da primeira divisão de Jundiaí. Lembrando também que, como a semana que vem será dias das mães, provavelmente não haverá rodada, mas ainda falta a confirmação da liga jundiaiense de futebol.








Nirielle Fortes

0 comentários:

Postar um comentário