Devido aos acontecimentos negativos que ocorreram na primeira divisão do amador da cidade de Jundiaí, onde infelizmente aconteceram agressões, invasões de torcedores e depredação aos centros esportivos, em especial, Romão de Souza e Dall Santo, a prefeitura veio por cancelar a parceria com a liga de futebol. Fato esse que poderia ocorrer o final da temporada 2015 dos amadores em geral.
No campo do Romão de Souza o tumulto aconteceu entre a segunda partida das quartas de final entre Nove de Julho e Sport Sorocabana. A confusão foi generalizada, onde como punição a liga determinou o afastamento por um ano das duas agremiações.
Já no campo do Dall Santo, Jamaica e Vila Marlene também fizeram o jogo da volta das quartas de final, e após o gol de empate da Vila Marlene o jogador foi comemorar enfrente a torcida do Jamaica, onde começou toda a confusão com direito a pancadaria e até rojões lançados na direção dos atletas do Vila Marlene. Como punição a liga determinou o afastamento por um ano da equipe do Jamaica e quatro jogos de suspensão para o jogador que provocou a torcida.
A liga de futebol jundiaiense estipulou um prazo de até 30-10 para as equipes apresentarem suas defesas e tentarem diminuir sua pena ou até mesmo serem absolvidas. Essa postura da liga poderá convencer o secretário de esporte Cristiano Lopes a voltar atrás em sua primeira decisão e para que o amador continue, caso contrário o amador correrá o risco de não terminar este ano em Jundiaí.
Nesta quarta-feira 28-10 foi questionado aos clubes punidos a "Delação Premiada", onde cada equipe terá que apresentar os responsáveis pelos estragos nos centros esportivos e também os agressores devidamente qualificados, para quem sabe a punição de cada equipe possa ser revista.
O presidente da liga jundiaiense de futebol, Valter Galli, informou que pretende e fará de tudo para que o amador continue de forma harmônica e chegue ao seu final neste ano, mas já adiantou que neste próximo final de semana não haverá rodada para nenhuma categoria, inclusive para o Super Master que estava programado para ter início neste sábado 31-10.
Qualquer outras novidades ou sobre a decisão final da prefeitura e da liga informarei aqui.
Nirielle Fortes
0 comentários:
Postar um comentário