SÉRIE OURO - VERONA CAMPEÃO
SÉRIE PRATA - NOVA UNIÃO CAMPEÃO
A Copa Botujuru de 2014 conheceu neste domingo 30-11 seus dois campeões da temporada. Na Série Prata quem soltou o grito de campeão foi a equipe do Nova União que venceu novamente o time do Operário, desta vez o placar foi de 3x1, com isso teve o prazer de levantar o troféu mais cobiçado entre todos os participantes da série prata.
A partida foi praticamente dominada pelo Nova União, jogando um futebol consistente e objetivo a equipe sobrou na decisão e não deu chances para o azar e manteve a seriedade até o apito final do árbitro para daí sim fazer a festa tão merecida por todos.
Na Série Ouro o dono do troféu chama-se Verona, em uma partida emocionante e bem disputada o time do nosso amigo Maciel empatou no tempo normal por 0x0 e graças a vitória que obteve no jogo de ida da semana passada pelo placar de 1x0, se sagrou campeão com este empate de 0x0. Um título mais do que merecido, Verona fez um campeonato pensando em chegar na final desde a primeira rodada e conseguiu como premio por ser tão competente o caneco de campeão.
No primeiro tempo desta grande final as equipes começaram sem se arriscarem muito, foi uma disputa intensa pela bola, poucas chances claras de gols apareciam e o jogo se destacava apenas nos belos desarmes feito por ambos, mesmo tendo de atacar mais, a equipe do Portugal criava pouco e se preocupava mais em manter a posse de bola do que agredir o Verona, talvez uma cautela inteligente, pois do outro lado estava o artilheiro do campeonato e todo cuidado era pouco para não oferecer nenhum contra ataque ao Verona.
Na segunda etapa a partida ficou mais aberta, os times foram se soltando e as oportunidades iam ficando mais claras, o Portugal sem outra alternativa se arriscava mais ao ataque, enquanto o Verona aguardava apenas uma bobeira do Portugal para tentar surpreender nos contra ataques, usando do que tem de melhor, a velocidade de seus atacantes.
Aos vinte minutos finais veio o lance capital da decisão, após uma bela jogada feita pelo time do Portugal pela esquerda, o jogador foi parado apenas dentro da área e o juiz da partida apitou penalidade sem dúvida alguma. Na cobrança foi para a bola um dos jogadores mais experientes da Copa, o atacante Mário chamou a responsabilidade e cobrou, mas o goleiro Ricardo defendeu encaixando a bola sem dar rebote e a partida seguiu em 0x0.
Após o gol perdido o Portugal não se abateu e seguiu pressionando, cinco minutos depois outra chance de ouro para o Portugal abrir o placar, mas novamente Ricardo fez a defesa impedindo que a bola entrasse. Já nos acréscimos o Portugal ainda teve a chance de levar a decisão para as penalidades, em um contra ataque bem feito a bola sobrou livre para o zagueiro tentar sair como herói do domingo, mas o homem do jogo Ricardo desviou a bola para escanteio e praticamente após a defesa garantiu que o Verona colocasse as duas mãos na taça de campeão. Não deu outra, em seguida o árbitro da partida encerrou pela última vez este ano uma partida da Copa Botujuru.
E para a alegria dos jogadores e torcedores do Verona, a festa pode enfim começar. O grito de campeão foi soltado com muito merecimento, graças a competência, o talento e a força de vontade de todos que participaram da campanha do VERONA este ano.
Parabéns Verona pelo título e parabéns também ao Nova União, sem dúvida os grandes campeões de 2014 da Copa Botujuru. Curtam esse momento com bastante alegria.
Um abraço a todos. Ano que vem tem mais..........
Fiquem com Deus, valeu galera.
UNIÃO DA VILA - CAMPEÃO DA SÉRIE PRATA
VERONA -CAMPEÃO DA SÉRIE OURO
Nirielle Fortes
0 comentários:
Postar um comentário