A primeira divisão teve o prazer de apresentar neste domingo 19-10 o primeiro jogo entre os dois finalistas da temporada 2014. Atecubanos e Real Monte Alegre fizeram um jogão de bola, cheio de belos lances, desarmes precisos, presença de bons jogadores e o mais importante foi a bola na rede, como é de costume neste duelo.
Mas quem levou a melhor neste jogo de ida foi a equipe do Real Monte Alegre, venceu por dois a zero e construiu uma vantagem importante para o jogo da volta. O placar foi realmente o que se viu na partida, Real Monte Alegre se comportou muito bem na defesa e soube explorar com muita inteligência a posse de bola, tanto que, o primeiro gol saiu após uma bela cobrança de falta do habilidoso jogador Marciano, a bola explodiu na trave e ficou pingando encima da linha esperando apenas alguém colocá-la pra dentro, e não deu outra, gol do time da coroa aos dezoito minutos da segunda etapa.
Após o gol aconteceu uma pane no Atecubanos, e como em uma final não é permitido falta de atenção, o Real se aproveitou e fez mais um aos trinta minutos para delírio de sua fanática torcida. Mesmo perdendo por dois a zero o técnico Alemão foi obrigado a reforçar sua marcação temendo tomar mais um gol de seu oponente, que a todo momento criava perigo para sua defesa. Ainda pôde contar com o morrinho artilheiro para desviar uma bola que tinha o endereço certo para o Real Monte Alegre ampliar mais ainda sua vantagem.
Agora para o jogo da volta que será no próximo domingo dia 26-10, o Atecubanos terá que vencer por uma diferença de dois gols para levar a decisão no mínimo para as penalidades, enquanto o Real jogará com a vantagem do empate ou ainda se dará ao luxo de perder por até um gol de diferença que mesmo assim soltará o grito de campeão.
Pelo que vimos ao final da partida, as duas equipes saíram de campo sabendo que nada ainda está resolvido, o vencedor Real Monte Alegre percebeu que deu um passo importante para a conquista do título, mas mesmo assim manteve os pés no chão e não demonstrou em nenhum momento que já se considera campeão. Do lado do Atecubanos, os jogadores saíram de campo sabendo que ainda poderá brigar pelo título, não será tarefa fácil, mas o grupo mesmo reconhecendo a boa vantagem de seu adversário promete lutar até o final para tentar reverter o resultado.
Bom pessoal, o que vimos hoje foi uma linda final, estádio cheio, inclusive um grande número de mulheres, crianças e idosos, cada um torcendo para sua equipe sem confusão, graças a colaboração de todos a PAZ reinou novamente em nosso campeonato hoje. Parabéns galera...........
Agora no domingo que vem com certeza a emoção estará presente no estádio, e sem dúvida teremos na primeira divisão um campeão que merecerá todos os méritos, pois venceu na final uma grande equipe, além de ter terminado como número um em uma temporada muita equilibrada.
Uma boa semana a todos........Fiquem com Deus
Nirielle Fortes
0 comentários:
Postar um comentário