O campeonato amador da primeira divisão de Campo Limpo Paulista pôde conferir mais uma vez o clássico entre Atecubanos e Real Monte Alegre. Mas desta vez quem levou a melhor e quebrou o tabu que já durava três anos foi a equipe do Real Monte Alegre que venceu pelo placar de 3x2.
O primeiro gol da partida saiu logo no primeiro minuto de jogo, Cesinha desviou a bola após uma cobrança de falta pela lateral e inaugurou o marcador do clássico. De falta o lateral esquerdo Gustavo aumentou a vantagem para 2x0 logo aos quinze minutos. Irreconhecível o Atecubanos começou a colocar seu futebol em prática somente na segunda etapa, passou a criar mais e chegar com perigo ao gol de seu oponente, mas novamente o Real balançou a rede, o zagueiro Rodrigo depois de um escanteio batido pela esquerda desviou no cantinho marcando em 3x0 para o Real Monte Alegre aos doze minutos finais.
Sem outra alternativa o técnico Alemão adiantou sua equipe e o Atecubanos enfim começou a jogar bem, e de tanto insistir conseguiu diminuir aos trinta minutos com o atacante sr. Evaldo, para a surpresa de todos, cinco minutos depois Dinho entrou driblando dentro da área e fez o segundo para o Atecubanos. Após o gol a emoção tomou conta do clássico, eram chances para os dois lados, mas a reação do Atecubanos parou por aí, pois o juiz da partida encerrou o confronto e não houve tempo para mais nada.
Mesmo com a derrota o Atecubanos ainda se garantiu na segunda colocação, graças ao empate do Ajax e também do Onze Garotos. O Ajax não saiu do 0x0 contra o Portugal e continuou em quarto, enquanto seu oponente saiu do G-8 com este resultado. Onze Garotos com o empate de 1x1 diante do Firenze foi para os mesmos vinte e cinco pontos do Atecubanos, mas o time da presidenta Nirielle leva vantagem no saldo de gols, o Firenze continua onde estava, na décima primeira posição. O Santo Antonio, venceu mais uma, passou pelo Cruzeiro por 1x0 e pulou para sexto na classificação geral, e a equipe do presidente Febem desceu um degrau e está em oitavo.
Parque Internacional somou mais três pontos, após a sua punição de menos três pontos diante do acontecido da partida da outra rodada, e agora entrou para o G-8 com quatorze pontos e em sétimo, graças a vitória de 4x2 encima do vice-lanterna Real Drago. Outro que está na zona de rebaixamento é a equipe do Califórnia, mesmo com a vitória de 2x1 sobre o Vai Quem Qué, que com a derrota entrou na zona da degola e está agora na décima quarta posição.
A rodada ajudou o Juventude a sair da incômoda colocação, a equipe do Tição fez seu papel vencendo por 3x0 o Pedra Preta e saltou para décimo, se afastando das últimas posições, enquanto o Pedra vê suas chances de passar de fase se distanciando e já se preocupando com a queda de divisão. Fechando a conta desta rodada emocionante, o lanterna Águia Negra perdeu mais uma, desta vez para o Vila Olímpia por 2x0, e continua lá embaixo, Vila Olímpia segue firme na quinta posição, se garantindo ainda mais na zona de classificação.
Bom galera, mais um final de semana só de jogão. Ingredientes que só aumentam as expectativas para a segunda fase, pois o nível das equipes estão muito bons, restando apenas quatro rodadas para o término da primeira fase, os torcedores já imaginam que nas oitavas de final os confrontos serão de muitas qualidades.
Um boa semana a todos. Fiquem com Deus.
Nirielle Fortes
0 comentários:
Postar um comentário