Neste domingo 08-06, em uma partida válida pela segunda rodada do campeonato amador da primeira divisão de Campo Limpo Paulista, o Atecubanos jogou contra o time do Cruzeiro e venceu de goleada por 5x0.
Esta foi uma manhã onde o Atecubanos reencontrou seu bom futebol, tudo dando certo, assistências perfeitas, marcação forte, finalizações perigosas e a bola encontrando sempre a rede, enquanto do outro lado, o Cruzeiro em uma manhã não muito feliz acontecia tudo ao contrário de seu adversário.
No primeiro tempo, o Atecubanos adotou uma forma de jogar pouco diferente como a de costume e deu resultado logo aos dez minutos, quando Mário foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para o centroavante Branquinho inaugurar o marcador em favor do Atecubanos em 1x0. Precisando da vitória, o time da presidenta Nirielle continuou com o mesmo ritmo e aos vinte e cinco minutos o homem da bola parada, Robinho, cobrou a falta com estilo e o zagueiro Ivan aumentou a vantagem para sua equipe e sua "briga" pela artilharia, agora com dois gols.
Com 2x0 no placar o Atecubanos permanecia praticamente inteiro no campo do Cruzeiro, tentando finalizar em gol suas jogadas ofensivas, mas o Cruzeiro suportou bem e ainda arriscou a se lançar para o ataque, mas a defesa do Atecubanos bem postada anulava todas as investidas da equipe do técnico Febem.
Na segunda etapa, o Cruzeiro voltou mais ligado na partida e teve duas boas chances para encostar no placar, mas em ambas ocasiões o atacante foi bloqueado na hora certa. Com duas modificações no Atecubanos, Dr. Areia no lugar de Décio e Sr. Evaldo na vaga de Robinho, a equipe procurou manter o mesmo foco do primeiro tempo. Tática que deu certo logo após os susto do Cruzeiro, aos doze minutos do segundo tempo, Sr. Evaldo recebeu em profundidade e com muita calma esperou o goleiro Ricardo definir o canto e só rolou para o outro, deixando o Atecubanos mais tranquilo no placar em 3x0.
Como o Cruzeiro estava irreconhecível, o Atecubanos se aproveitou e partiu para o ataque, tanto que, aos vinte e cinco minutos Claytinho deu um passe na medida para novamente Sr. Evaldo fazer mais um e o seu segundo gol na partida, Atecubanos 4x0.
Com a entrada de Denner no lugar de Branquinho, o Atecubanos melhorou ainda mais seu toque de bola e foi questão de minutos para sair mais um gol, Claytinho aos trinta minutos fechou o marcador em 5x0, resultado comemorado por todos de sua equipe, pois venceram um adversário de tradição e de muitas qualidades.
Um detalhe interessante neste confronto foi a disciplina entre as equipes, mesmo com a vitória de goleada, o Atecubanos não fez nenhuma jogada de menosprezo para com seu oponente, do outro lado, o Cruzeiro se comportou de maneira digna, não fez nenhuma falta violenta e não foi desleal em nenhum lance, prova disto foi o números de cartões da partida, nenhum.
Agora o Cruzeiro buscará se reabilitar no próximo domingo 15-06 às 08:30 no estádio contra a equipe do Portugal, enquanto o Atecubanos enfrentará o Vai Quem Qué no mesmo local, só que às 15:30.
Nirielle Fortes
0 comentários:
Postar um comentário