1 de jun. de 2014

ATECUBANOS ESTRÉIA COM VITÓRIA SOFRIDA


























Neste domingo 01-06 foi dada a largada do campeonato amador da primeira divisão de Campo limpo Paulista. Como já era previsto o equilíbrio entre as equipes foi o destaque desta rodada, apenas o Real Monte Alegre conseguiu golear em sua partida, venceu por 4x0 o time do Vai Quem Que.
Onze Garotos foi outro que fez mais de um gol sem sofrer nenhum, vencendo o Portugal, vice-campeão do ano passado, por 2x0.
 Ajax, Vila Olímpia e Pedra Preta também venceram, mais por diferença de apenas um gol e somaram três pontos cada, importantíssimos para a sequência do campeonato.
Outra equipe que venceu por diferença minima foi o Atecubanos, o time do técnico Alemão sofreu muito para fazer 1x0 no Juventude, resultado magro mas muito comemorado pelo time, pois tiveram pela frente um oponente bem montado e contando com a experiência no comando técnico de Tição.
No primeiro tempo o Juventude praticamente dominou os primeiros minutos, empurrando seu adversário para seu campo de defesa, passou a criar mais e levou perigo ao gol de Helder em algumas jogadas.
Aos poucos o Atecubanos foi se igualando na partida e muito perigoso nas bolas paradas, sempre com Robinho nas cobranças, o meia batia com muito efeito e a bola quando desviada pelo seu ataque passava sempre perto, mas teimava em não entrar. E a primeira etapa teve como destaque maior a marcação, sempre bem postadas, impediram que o gol saísse, com isso foram para os vestiários com a igualdade no placar em 0x0.
No segundo tempo, Atecubanos e Juventude fizeram algumas modificações, mas o pedido dos dois técnicos era praticamente o mesmo, marcar forte e se a chance aparecer finalizem, pois ambos sabiam que seria raro as defesas falharem mais de uma vez nesta tarde.
Somente após os vinte minutos foi que o confronto passou a ficar mais aberto, as equipes se lançavam à frente em busca dos três pontos e com isso os torcedores ficaram mais animados. O Juventude quase inaugurou o placar aos vinte e oito minutos, quando em um contra ataque o seu atacante ganhou na corrida da zaga do Atecubanos mas faltou o jogador calçar um número a mais de chuteira, cara a cara com o goleiro ele não conseguiu dar um biquinho para desviar a trajetória da bola e ela sobrou livre para Helder fazer a defesa.
Aos trinta e seis minutos, quando a partida já se encaminhava para o empate, o Atecubanos recebeu uma falta na entrada da área, Robinho se apresentou novamente para a cobrança, bateu bem e encobriu a barreira, já partia para a comemoração quando o goleiro do Juventude fez uma defesa digna de profissional, recebendo inclusive elogio do próprio batedor. Mas no escanteio em seguida, Robinho cobrou certinho na cabeça do zagueiro Ivan, que somente desviou sem chances para o bom goleiro do Juventude fazendo 1x0 Atecubanos, partiu para a comemoração e soltou o grito de gol de sua torcida.
Após o gol o Atecubanos se fechou mais ainda e apenas esperou o apito final do juiz da partida, para desfrutar a importante vitória encima de um adversário de muita tradição no campeonato.
Agora o próximo confronto do Atecubanos será contra a equipe do Cruzeiro no estádio às 08:30, enquanto o Juventude receberá o Portugal no mesmo local às 13:30.




Nirielle Fortes

0 comentários:

Postar um comentário