3 de dez. de 2013

VARZEA PAULISTA : ATLÂNTICO VENCE DESPORTIVA E É CAMPEÃO









































Neste domingo 01-12 Várzea Paulista também conheceu seu campeão da temporada 2013. O dono do troféu mais cobiçado por todas as equipes foi o time do ATLÂNTICO, e com todos os méritos pois venceu as duas partidas da final por 1x0 derrotando o belo time do Desportiva.

Mesmo com as duas vitórias o novo campeão não teve tarefa fácil, na primeira partida conseguiu a vitória com um golaço de bicicleta do atacante Mamadeira, recebendo aplausos por todos os presente pela sua perfeição no lance. 
Na segunda e decisiva partida deste final de semana, novamente as equipes se encontraram e colocaram em campo tudo o que tinha de melhor em seu plantel, foi um desfile de belos jogadores que atuam por toda a região em várias equipes, conhecidos também por suas qualidades e acostumados a se destacarem em decisões, o que deixou todos os torcedores presentes na expectativa de um jogão de bola, entre os jogadores campeões do ATLÂNTICO, estavam três estrelas do Atecubanos de Campo Limpo, o atacante Mamadeira, o lateral esquerdo Erick Cabeça e o lateral direito Décio.
No primeiro tempo as duas equipes começaram bastante cautelosas, valorizando a posse de bola e se arriscando pouco, mas quem teve a primeira oportunidade clara de gol foi a equipe do Desportiva, após uma jogada pela esquerda, onde o talentoso Gustavo (Gu)  deixou o zagueiro do ATLÂNTICO para trás e cruzou rasteiro, mas graças a imperfeição do gramado, a bola pulou e impediu que os dois atacantes que se jogaram de carrinho tocassem nela para abrir o placar. Após o primeiro susto, o ATLÂNTICO se arrumou na defesa e melhorou a sua atenção no meio, mas sua principal jogada ofensiva com Mamadeira não estava dando certo, pois o atacante estava bem marcado, inclusive com marcação dupla em algumas jogadas, dificultando a criação e facilitando o desarme da equipe do ATLÂNTICO. Com sua tática já definida, o Desportiva dominou praticamente todo o primeiro tempo, sempre contando com as belas criações de Pretinho e do destaque da partida Gu , sem falar é claro do toque final do atacante Pichoca . Conseguiram várias faltas na entrada da área e por duas vezes reclamaram de penalidade, mas em ambas as ocasiões o árbitro da partida abriu os braços e disse: " Segue o lance...."
O campeão só levou perigo no finalzinho do primeiro tempo, quando acertou a trave após uma cobrança de escanteio, mas as equipes foram para o intervalo sem fazer nenhum torcedor gritar gol.
Na segunda etapa, a partida passou a ficar mais emocionante, digna de uma final e do que se esperava dos jogadores que estavam em campo, mesmo com a vantagem do empate, o ATLÂNTICO se comportava de maneira ofensiva, enquanto seu adversário, sem outra alternativa criava suas chances de gol sempre que retomavam a posse de bola. Aos dez minutos a torcida do Desportiva foi da alegria à tristeza no mesmo lance, pois desta vez o árbitro apitou pênalti após a bola pegar na mão do jogador do ATLÂNTICO, por isso os torcedores foram todos à euforia, mas em seguida veio a decepção quando o atacante Pichoca bateu e o belo goleiro Bruno defendeu e impediu que a enorme torcida do Desportiva gritassem gol.
Para desespero maior ainda no lance seguinte aconteceu o gol do ATLÂNTICO, após uma bola cruzada pela esquerda, o atacante do time azul, Delei o " EL TANQUE " se antecipou a zaga e só desviou para abrir o placar e levar a sua fanática torcida ao delírio com seu gol.
Com a desvantagem, o time do Desportiva se lançou totalmente ao ataque, muitas vezes até mais na vontade do que na técnica, mas a defesa e o resto do time todo do ATLÂNTICO soube se comportar e a jogar os minutos finais como um verdadeiro campeão, valorizou a bola na hora certa e administrou de forma inteligente sua vantagem.
Mesmo assim não houve mais mudanças no placar e enfim o ATLÂNTICO podê soltar o grito de campeão e a pintar Várzea Paulista de azul, graças a sua imensa torcida que esteve presente no campo, como também à seu desfile em carro aberto pelo centro da cidade até sua sede.
Parabéns ao ATLÂNTICO pelo título conquistado e também para a equipe do Desportiva por saber reconhecer que este ano não deu de forma limpa, sem apelar por jogadas desleais durante a partida como também não começar e nem a incentivar nenhum ato de violência após o apito final.
As duas torcidas deram um show de animação antes, durante e depois da decisão, a única coisa que importava a todos era apenas em incentivar sua equipe com muita alegria e o mais importante, sempre em PAZ.
Valeu galera, ano que vem tem mais.............




Nirielle Fortes

0 comentários:

Postar um comentário