9 de dez. de 2013

COPA BOTUJURU SÉRIE OURO: OPERÁRIO/AMÉRICA É BI-CAMPEÃO
















































Novamente o campeão da série ouro da Copa Botujuru é a equipe do Operário/América. Jogando um futebol bonito e ofensivo, o time do zagueiro Allan conseguiu soltar toda sua alegria em uma final de campeonato. Mas a conquista não foi nada fácil, pois no tempo normal houve uma igualdade de 1x1, somente nas penalidades que a alegria foi total, Operário/América mostrou toda sua qualidade e experiência nas cobra;as e venceram por 5x4.
O primeiro tempo, devido ao atraso da decisão anterior e também ao sol forte que fazia neste domingo, as equipes pouco produziram. Raras foram as vezes que os torcedores ficavam na expectativa de gritar gol. Muitos minutos também se perderam devido à atendimento aos jogadores, tanto que, o goleiro do Esquadrilha da Fumaça logo aos dez minutos teve que ser substituído após sentir uma lesão já existente no jogador. Em seu lugar entrou o goleiro Bomba, que também se machucou após uma dividida forte com o atacante do Operário/América, e seu atendimento levou bastante tempo, mas o arqueiro se recuperou e mesmo não estando 100% continuou na decisão para ajudar sua equipe. 
Na segunda etapa, aí sim, as equipes se comportaram como os torcedores gostam, voltaram bastante ofensivas e as chances apareciam com mais clareza a cada investida dos atacantes.
Mesmo assim o placar só foi inaugurado aos vinte e sete minutos, quando o oportunista Teixeira não despedir;ou a chance e de cabeça fez a alegria dos torcedores e amigos do Operário/América, colocando sua equipe na frente em 1x0.
Após o gol a equipe do Esquadrilha se lan;ou ao ataque em busca do empate, o que deixou a decisão muito mais interessante, pois corriam riscos sempre que perdiam a bola, devido aos contra-ataques sempre bem conduzidos pelo time do Operário. aos trinta e um minutos, em um lance muito duvidoso, o árbitro da partida marcou pênalti em favor do Esquadrilha da Fumaça, sem ter nada a ver com a marca;ão do juiz, o atacante Willian bateu bem e igualou o placar em 1x1, dando novas esperança à toda torcida da Cafelândia.
Ainda houve tempo e chances para que o campeão fosse conhecido no tempo normal, mas o tempo passou e nada de gol, com isso as atenções se voltaram todas para as penalidades.
Mostrando novamente experiência e categoria, o Operário/Amércia finalizou todas as suas cobranças e ainda contaram com a sorte, quando o batedor do Esquadrilha chutou para cima. Com o placar final de 5x4, Claudinho, Allan e companhia puderam gritar campeão mais uma vez este ano e também em Botujuru, mostrando que o América é o time a ser batido na Copa Botujuru em 2014, pois se continuar com o belo plantel que possuí, terá tudo para marcar sua história na competição.

"PARABÉNS OPERÁRIO/AMÉRICA POR MAIS UM TÍTULO"


O blog também parabeniza os organizadores pelo campeonato que fizeram nesta temporada.
E agradece Rodolfo Bueno (Jornal " O Pêndulo ") pela contribuição.


Nirielle Fortes

0 comentários:

Postar um comentário