Neste domingo 06-10 a equipe do Atecubanos jogou contra o time do Portugal e foi surpreendido, perdeu o confronto por 2x1. Com a derrota o time do Atecubanos desceu uma posição e agora se encontra na quarta colocação da classificação geral do campeonato, enquanto o Portugal subiu e é o novo vice-líder da competição.
Logo no início da partida o Atecubanos já previa que teria dificuldades para este jogo, pois devido à compromissos de alguns de seus jogadores, a equipe do técnico Alemão foi obrigado a jogar toda a partida com um atleta à menos, o que prejudicou bastante o esquema de jogo da equipe. Como o Portugal não tinha nada a ver com isso, passou a atacar logo no começo, as chances apareciam a todo instante, mas quem levou mais perigo de abrir o placar foi o Atecubanos com o meia Azul, mas nas duas ocasiões acabou desperdiçando as chances. Somente aos trinta minutos que o atacante Lê do Portugal abriu o marcador da partida em 1x0, após desviar um cruzamento a meia altura que veio pela esquerda. O Atecubanos ainda buscou o empate no primeiro tempo, mas quem foi com a vantagem para o vestiário foi mesmo o Portugal.
Na segunda etapa, o Atecubanos voltou mais agressivo e com algumas mudanças nas posições de alguns jogadores, a equipe passou a atacar com mais precisão e levando sempre perigo ao arqueiro adversário. O jogo com isso ficou mais aberto e interessante, enquanto o Portugal perdia chances claras de ampliar, o Atecubanos descia com muita velocidade nos contra ataques. De tanto insistir, o Atecubanos chegou ao empate aos vinte e dois minutos, Azul ganhou na velocidade de seu marcador e tocou no cantinho do goleiro, anotando 1x1 no placar. Como o empate favorecia parcialmente o Atecubanos em relação a tabela, o Portugal se lançou para o ataque e atingiu seu objetivo no último lance da partida, aos trinta e oito minutos finais, Paulinho roubou uma bola no meio campo e levou até para dentro da área, driblou dois marcadores com muita habilidade e fuzilou o goleiro Tiago, com um chute forte e indefensável, levando seus companheiros e torcida à loucura com o golaço e a importância da vitória para sua equipe. Em seguida não houve tempo para mais nada, o árbitro apitou o final da partida, enquanto de um lado o Atecubanos se lamentava com o gol tomado no finalzinho, do outro lado, o Portugal comemorava a vitória por 2x1 em cima de seu adversário.
Na última rodada da semana quem vem, o Atecubanos jogará contra o Vai Quem Qué às 15:30 no estádio, enquanto o Portugal terá pela frente o forte Juventude, na Vila Cardoso às 13:30.
Nirielle Fortes
0 comentários:
Postar um comentário