Atecubanos e Real Monte Alegre se encontraram novamente no estádio de Campo Limpo Paulista e não fizeram feio, atraíram um grande público e dentro de campo jogaram como duas grandes equipes, colocaram o que tinham de melhor para o clássico e seus jogadores promoveram um jogão de bola, mas novamente quem levou a melhor foi a equipe do Atecubanos que venceu pelo placar de 3x0. Com a vitória, o time do técnico Alemão pulou da quinta para a segunda colocação, enquanto seu oponente desta tarde desceu uma posição e agora se encontra em quinto na classificação geral da competição.
No primeiro tempo, a equipe do Atecubanos logo no início pôs em prática tudo aquilo que foi conversado no vestiário, ainda contou com uma palestra bem motivadora e emocionante de um dos dirigentes da equipe do Jamaica, que disputa a primeira divisão de Jundiaí, Mauro deu uma aula de motivação, com direito a telão e aquecimento antes da partida. Tudo isso surtiu efeito e o Atecubanos começou avassalador, sufocou o Real em seu campo, somente após os dez minutos foi que o time do presidente Flávio se igualou na posse da bola, mas não demorou muito para a torcida Fúria Azul soltar seu primeiro grito de gol na partida, após uma bola cruzada na área do Real, a zaga falhou e na sequência da jogada Décio não perdoou o erro do adversário e chutou colocado, sem chance para o goleiro Márcio, colocando assim o Atecubanos na frente em 1x0 aos vinte e seis minutos. Após o gol a partida ficou bem mais movimentada, e as oportunidades apareciam para ambos os lados a cada jogada de ataque, mas o primeiro tempo terminou mesmo com a vantagem do Atecubanos.
Na segunda etapa, o Real voltou mais ofensivo com a entrada do meia Adrianinho, tática que surtiu efeito nos primeiros minutos do reinício da partida, sabendo desta possível postura o Atecubanos se dedicou à aproveitar as chances que iriam aparecer, e deu certo, Dinho abafou a saída da equipe do Real, roubou a bola do volante Sagui aos dezesseis minutos e tocou para Mamadeira, que esperou apenas a passagem do craque da partida e tocou com perfeição, Dinho apenas esperou a saída do goleiro Márcio, tocando com categoria no cantinho, sem nenhuma chance de defesa para o arqueiro adversário, aumentando a felicidade e o placar para o Atecubanos em 2x0.
O clássico ganhou muito em emoção após o segundo gol do Atecubanos, o Real não se entregou e passou a buscar diminuir o marcador, criando boas jogadas e inclusive com chances claras, mas em uma tarde feliz a defesa do Atecubanos bloqueava todas as investidas de seu oponente.
O golpe final do Atecubanos veio aos trinta e cinco minutos, Mamadeira tocou de ombro para Jansen, que recebeu a bola livre de marcação pela direita, invadiu a área e tocou no cantinho, novamente Márcio nada pôde fazer, e o atacante saiu com alegria para comemorar seu gol, levando sua torcida ao delírio ao anotar 3x0 para o Atecubanos.
Logo em seguida ao terceiro gol não houve mais tempo e nem chances para ninguém, e o árbitro da partida apitou o final de mais um clássico que sempre mexe com a cidade. Apesar da vitória, Atecubanos e Real Monte Alegre fizeram um jogão de bola, tamanha a qualidade, talento e experiência de seus jogadores, realmente é sempre um prazer assistir jogos deste gabarito, com certeza todo o público e torcedores ficaram satisfeitos com a apresentação de ambos nesta tarde.
Agora na próxima rodada o Atecubanos enfrentará o time do Portugal às 08:30 no estádio, em partida válida pela 4º rodada que havia sido adiada por causa da forte chuva que caia naquela tarde, enquanto o Real Monte Alegre voltará à campo apenas no dia 13/09, quando terá pela frente o embalado Firenze às 13:30 também no estádio.
Nirielle Fortes
0 comentários:
Postar um comentário