15 de set. de 2013

ATECUBANOS VENCE O CRUZEIRO E MELHORA NA CLASSIFICAÇÃO
























O Atecubanos jogou neste domingo 15-09 contra o forte time do Cruzeiro e venceu por 2x1, dois gols do artilheiro do campeonato Mamadeira. Agora com a vitória, a equipe do técnico Alemão subiu para a quarta colocação, enquanto o time do elegante Febem desceu para a sexta posição na classificação geral.
Como de sempre, Atecubanos e Cruzeiro fizeram um jogão de bola, belas jogadas, desarmes feitos com muita precisão e sempre na bola, gols bonitos e sem nenhuma violência dentro de campo e também fora dele.
O primeiro tempo começou com muito equilíbrio, ficava difícil de apontar uma equipe que dominava parcialmente a partida. Mas aos poucos o Atecubanos passou a prevalecer mais que seu adversário, criando mais chances de gols, tanto que, aos vinte minutos o volante Michel fez uma jogada digna de um lateral habilidoso pela direita, desceu com velocidade e ao chegar na linha de fundo cruzou rasteiro para a chegada de Mamadeira, o atacante bateu de primeira sem muita força, mas o suficiente para vencer o grande goleiro, "Petr Cech" do Cruzeiro e fazer o primeiro gol da partida. Após o gol, houve uma pane geral no time do zagueiro Índio, passaram a errar passes e a terem dificuldades de criar jogadas ofensivas. Se aproveitando disto, o Atecubanos alugou o campo de ataque e as chances iam aparecendo uma atrás da outra, mas nada de aumentar o placar. A defesa do Cruzeiro bloqueava as investidas de seu oponente com muita inteligência e competência. Quando o primeiro tempo já estava para chegar ao seu final, "Leleco", brigou por uma bola praticamente perdida e com muita persistência passou por dois de seus marcadores, foi em direção a área e só parou quando o zagueiro Guilherme do Atecubanos fez a penalidade. Na cobrança, Jonathan bateu forte e igualou o marcador em 1x1.
Na segunda etapa, a partida voltou a ficar emocionante, as equipes voltaram a fim de buscarem a vitória, ninguém se contentava apenas em ficar na defesa, sempre que algum time possuía a bola, a intenção era sempre ofensiva, agradando todos os torcedores presente no estádio. As chances apareciam com frequência, e quem balançou a rede de novo foi o Atecubanos, o meia Felipe recebeu a bola no meio campo e deu um passe açucarado para o artilheiro do dia Mamadeira, com muita categoria o atacante ganhou do zagueiro na corrida, driblou o goleiro e tocou para o gol vazio, colocando novamente o Atecubanos na frente, agora em 2x1, sendo inclusive aplaudido por outros torcedores que acompanhavam a partida na estádio.
O Cruzeiro ainda tentou se lançar para frente em busca do empate, mas o confronto terminou mesmo com a vitória do Atecubanos. Agora na próxima rodada, o time do Fúria Azul terá mais uma pedreira pela frente, às 15:30 contra o líder Onze Garotos no estádio, enquanto o Cruzeiro enfrentará às 10:30 o Ajax, também no estádio.



Nirielle Fortes

0 comentários:

Postar um comentário