Um dos campeonatos mais equilibrados de toda a região chegou ao seu final neste domingo 16-12. E quem se sagrou campeão da temporada de 2012 foi a equipe do JAMAICA, com uma campanha perfeita o time do Jardim Tamoio chegou invicta para o segundo jogo da decisão, mas foi derrotada pelo placar de 2x1. Mesmo assim pôde soltar o grito de campeão, pois na primeira partida havia vencido por 3x0.
No primeiro tempo quem começou melhor foi a equipe do Vila Marlene, passou a criar suas jogadas ofensivas logo no início, tanto que, aos quatro minutos de jogo o time já fazia seu primeiro gol, colocando fogo ainda mais na decisão. Aos doze minutos o Vila Marlene teve outra chance clara de ampliar, após uma jogada pela direita, a bola foi cruzada rasteira e na medida para o atacante marcar, mas mesmo embaixo do gol e sem goleiro acabou finalizando por cima. Com uma postura diferente do primeiro jogo o Vila Marlene continuou sufocando seu adversário em seu campo de defesa. Aos vinte minutos após uma cobrança de escanteio o zagueiro do Vila Marlene subiu bem e cabeceou com força, mas a bola explodiu na trave e o Jamaica escapou de tomar o segundo gol ainda no primeiro tempo. Apenas no final da primeira etapa que o Jamaica conseguiu levar susto para a defesa do Vila Marlene, mas a zaga sempre bem postada afastava o perigo de sua área, mesmo melhor na partida o Vila Marlene não conseguiu marcar novamente e acabou indo para o vestiário com a vantagem de 1x0, sabendo que precisaria caprichar mais nas finalizações na segunda etapa para buscar os gols que necessitava.
No último tempo do campeonato de 2012 a partida continuou emocionante, os jogadores das duas equipes colocaram em campo toda suas qualidades, talento e experiencia, fizeram uma final de campeonato digna da fama de cada um, jogadas criativas e desarmes precisos, que sempre levava a torcida à euforia. Foi um desfile de categoria no campo do Dal Santo, enquanto o Vila Marlene buscava diminuir a bela vantagem do Jamaica, o time do Tamoio fazia se valer do espaço que seu oponente oferecia, a partida ficou do jeito que a torcida gosta, lances de gol a todo momento. Com um ataque poderoso o Jamaica tentava igualar o marcador, sempre puxado por Dinho e Adrianinho e com o apoio fundamental do lateral Felipe pela esquerda, a bola era bastante trabalhada para as finalizações de Mamadeira e o artilheiro do campeonato Diego Fernandes. Mas quem balançou a rede de novo foi o Vila Marlene aos vinte e oito minutos, após uma jogada de efeito feita pela direita, onde o atacante teve só o trabalho de empurrar para o fundo do gol. A torcida ainda acreditava em uma reação após os 2x0, mas com a entrada de Tiagão no lugar de Diego Fernandes, a história já chegava ao seu fim, pois Tiagão após um chute colocado de Mamadeira, o goleirão do Vila Marlene defendeu parcialmente, e ele mesmo estufou para delírio dos fieis torcedores do Jamaica, diminuindo para 2x1 e dando números finais ao marcador. Após o gol do Jamaica foi apenas uma questão de minutos para a equipe soltar, enfim, o grito merecido de campeão de 2012.
Parabéns para a equipe do Jamaica pelo título de campeão e também para o time do Vila Marlene, que soube reconhecer o melhor momento de seu adversário e não apelou em nenhum momento da partida. Com certeza os torcedores do Jamaica foram muito mais satisfeitos para casa, mas a torcida do Vila Marlene é claro que não muito feliz, mas aplaudiram a postura e a luta que seu time de coração apresentou nesta decisão.
PARABÉNS JAMAICA, CAMPEÃO DO AMADOR DA PRIMEIRA DIVISÃO DE JUNDIAÍ.
JAMAICA = 01
X
VILA MARLENE = 02
Nirielle Fortes
--------------------------------------------------------------------------------
RESUMO FINAL DE JUNDIAÍ
CAMPEÃO :
JAMAICA
VICE-CAMPEÃO :
VILA MARLENE
MELHOR TÉCNICO:
FALCÃO (JAMAICA)
DESTAQUE :
MAMADEIRA (JAMAICA)
ARTILHEIRO :
DIEGO FERNANDES
(JAMAICA)
Nirielle Fortes
0 comentários:
Postar um comentário