O que todos esperavam aconteceu neste primeiro jogo da final na primeira divisão entre Atecubanos e Real Monte Alegre. Foi um jogão de bola, as equipes fizeram uma partida cheia de emoção, ótimos lances individuais, belos desarmes e esbanjaram qualidades em todos os setores do gramado. O equilíbrio foi também para o placar final do jogo, 1x1. Agora na próxima e decisiva partida que acontecerá no próximo domingo 11-11 às 10:45, Atecubanos e Real voltam a se enfrentar sem vantagem para ninguém. Com certeza será mais um espetáculo, para enfim após os oitenta minutos todos conhecerem o grande campeão de 2012.
No primeiro tempo o Real tomou a iniciativa do jogo, criando bem suas jogadas e finalizando com perigo, praticamente passou os primeiros treze minutos com a posse de bola, mas o Atecubanos conseguiu anular e bloquear todas as investidas de seu adversário. Quando o Fúria Azul começou a armar suas jogadas o jogo se nivelou com boas chances de abrir o placar, mas a torcida ficou apenas no quase para soltar o grito de gol. Vale lembrar que a péssima condições que o gramado oferecia atrapalhou bastante para que as equipes pudessem fazer valer um toque de bola mais preciso e deixar a partida muito mais bonita de se ver.
Na segunda etapa, o técnico Alemão do Atecubanos fez uma substituição logo no intervalo, trocou Claytinho por Branquinho para colocar a equipe mais agressiva, e deu certo com apenas cinquenta segundos do segundo tempo, o "iluminado" Branquinho recebeu um belo passe de Felipe, contando com um corta-luz feito por Mário, a bola sobrou livre e na saída do goleiro apenas tocou no canto para delírio e alegria de toda a torcida do Atecubanos. Em busca do empate o Real se abriu na defesa, oferecendo os contra ataques para a equipe adversária, mas conseguia com muita qualidade atacar e se defender, principalmente quando aos vinte e cinco minutos Mamadeira parou a bola e esperou a passagem do lateral Felipe pela esquerda, que bateu forte e colocado, mas o goleiro do Real conseguiu fazer boa defesa. De tanto insistir o Real Monte Alegre chegou ao gol de empate, em um chute de fora da área batido pelo artilheiro Marciano, a bola desviou na zaga do Atecubanos e tirou completamente o arqueiro Tiago da jogada, levando a torcida do time da coroa a também soltar seu grito de gol. O jogo ainda reservou para os minutos finais muitas emoções, foi uma chance para o Atecubanos e duas para o Real de saírem deste primeiro confronto com uma vitória, mas caprichosamente a bola passava sempre perto e não entrava. Com isso ficou tudo igual para a segunda e última partida do campeonato amador da primeira divisão. Haja coração para domingo que vem.
ATECUBANOS = 01
X
REAL MONTE ALEGRE = 01
Nirielle Fortes
0 comentários:
Postar um comentário