Em uma reunião realizada apenas com os dirigentes das três equipes que já estão na semi final, Real Monte Alegre, Onze Garotos, Cruzeiro e também as outras duas que ainda disputarão a última vaga, Atecubanos e Racing, reuniram-se para definir alguns detalhes para o prosseguimento da competição,devido ao episódio de violência ocorrido no ultimo domingo 30-09. Esta reunião se deu, por conta de sabermos que muitas foram as pessoas que saíram do estádio muito decepcionadas, horrorizadas e temerosas como tudo o que viram por lá. Pensando no bem maior, que é a integridade física de todos e pelo lazer aos finais de semana , para que todos possam sim, comparecer, sem temer nenhum tipo de contratempo é que resolvemos solicitar medidas cabíveis para retratar este fato lamentável. Nesta terça-feira 02-10 foi entregue um documento oficial com a decisão tomada e decidida por todos dirigentes. Neste conteúdo está todas as condições que as agremiações exigem para a sequência do campeonato, também foi estipulado uma data para que o Departamento de Esporte e Lazer de Campo Limpo Paulista entregue sua resposta, através de documentos devidamente assinados. Foi uma reunião realizada sem a presença de nenhum dos "organizadores" da competição, alguns itens são: *Ressarcimento, *Segurança, *Ambulância, *Arbitragem, (um trio diferente para cada dia das decisões), * Datas e Horários.
De acordo com a decisão das agremiações, em caso do D.E.L. não aceitar as condições impostas, que nada mais é, um direito que todos já deveriam ter, o campeonato poderá ser paralisado ou até mesmo ser dado como encerrado. Nosso objetivo, claro que é pela continuidade do campeonato para que todos possam conhecer o grande campeão de 2012, mas antes de tudo temos que pensar na segurança dos jogadores, torcedores, familiares, e amigos.
Outro detalhe que entrou em debate, foi o de realizar uma reunião entre todos os participantes da primeira divisão do ano que vem, dias antes da reunião da prefeitura, para decidirmos juntos como será a temporada de 2013, desde regulamento, punições, premiações e até sobre uma taxa para que a prefeitura pague para as equipes que comparecem ao local de jogo e tem sua partida cancelada por falta de arbitro ou se o mesmo alegar falta de segurança, com o mesmo valor imposto por eles em caso de W.O., enfim muitas outras coisas que somente juntos e com as mesmas conclusões é que poderemos mudar nosso campeonato para melhor.
Quero ainda ressaltar, que as equipes pensam de comum acordo sobre o fato de querermos todos lá para assistir quem continuará e chegará a grande final, o amigo, o familiar, o torcedor e até mesmo o oponente, alias de que adianta o espetáculo sem o espectador? De nada não é mesmo ? Quem vai lá ver o campeão levantar a taça sem o minimo de tranquilidade?
É para que isso se torne viável, que resolvemos dar um basta nesta situação, chega de violência !
Nirielle Fortes

0 comentários:
Postar um comentário