Em um partida de muita emoção e expectativa, Atecubanos e Racing fizeram um duelo digno de quem disputava a última vaga para a semi-final de um campeonato. Com as chances se alternando a todo momento, as duas equipes levantavam seus torcedores a cada descida, mas no final quem acabou carimbando a vaga foi o Atecubanos, ao vencer de virada por 2x1. No primeiro tempo, quem tomou iniciativa foi o Racing, pois precisavam vencer por dois de diferença, mas para isto corriam o risco dos contra ataques e logo aos três minutos, após uma saída de bola errada da equipe do Racing, Mamadeira recuperou a posse de bola e de frente para o gol chutou por cima e perdeu a primeira oportunidade para o Atecubanos. O Racing não se assustou e continuou com o mesmo ritmo e aos onze minutos Pita arriscou de fora da área, Tiago goleiro do Atecubanos rebateu e na sobra Walison pegou o rebote e fez 1x0 para o Racing. Com o gol o Racing continuou a pressionar, mas o Atecubanos após o susto começou a manter a posse de bola e criando várias jogadas para empatar, a torcida Fúria Azul se levantava a cada investida do time, principalmente quando Mamadeira fez ótima jogada pela esquerda e tocou para Branquinho, que sozinho demorou muito para chutar e acabou perdendo a bola, deixando a torcida eufórica. Mas Branquinho se redimiu no lance seguinte, novamente Mamadeira cruzou a bola na cabeça do centroavante, que desta vez fez a alegria da galera empatando o jogo aos vinte e seis minutos para o Atecubanos em 1x1.
As chances ainda apareceram para as equipes mudarem o placar ainda no primeiro tempo, mas foram para o vestiário na igualdade no placar.
Na segunda etapa, Atecubanos e Racing continuaram a promover um jogão de bola, com muitas chances de gols, o Atecubanos desperdiçava uma oportunidade atrás da outra, com isso a equipe dava chance para o Racing de reagir, mas bem postada a defesa do Atecubanos conseguia desarticular os pontos fortes de seu adversário. Aos vinte e sete minutos da etapa final veio o alívio para os torcedores do Fúria Azul, após um escanteio batido pela direita por Sagui, a bola chegou no capricho para o zagueiro Everton que cabeceou no chão, mas a bola bateu na trave e no rebote, novamente Branquinho balançou a rede virando o placar para o Atecubanos em 2x1. Mesmo faltando alguns minutos para o final, ainda houve tempo para o juiz aplicar dois cartões vermelhos, um para cada lado, e no total durante o jogo sete amarelos, três para o time do Racing e quatro para a equipe do Atecubanos. Restou para o time do técnico Alemão apenas esperar o tempo passar e ao ouvir o apito final, comemorar uma vaga conquistada com muita garra encima de um adversário de muita qualidade e experiência refinada. A diretoria do Atecubanos parabeniza todos os jogadores pela vaga conquistada, mais uma vez com muita raça e determinação. Parabéns meninos.
Nirielle Fortes
0 comentários:
Postar um comentário